Jovens Administradores e o Mercado de Trabalho
Abstract
O objetivo desse artigo é expor a partir de pesquisas, estudos e questionários as dificuldades
encontradas pelos jovens cujo estão concluindo o curso de administração, visando o
acesso ao mercado de trabalho, como também as formas de inserção e as competências
que os jovens precisam ter para atender o mercado. É sabido que as transformações globais
dificultam esse processo, porém outras questões devem ser levadas em consideração.
Na maioria dos casos, para ser apto ao o mercado de trabalho o jovem precisa ser o modelo
desejado que as organizações estivessem buscando, não adianta ter concluído faculdade,
cursos, e não atender a demanda do mercado em outros aspectos. Com um novo
rosto, o mercado de trabalho espera e enxerga os jovens por outras lentes. Portanto mais
do que ter um currículo recheado de formações acadêmicas, os jovens que pretendem
ingressar no mercado de trabalho precisam ser flexíveis e terem características comportamentais
que chamem atenção e sejam viáveis para as organizações.