EMPREENDEDORISMO FEMININO: O LUGAR DA MULHER É AONDE ELA QUISER

Autores

  • Brizza Danielle Silva Reis Graduada em Administração pela Universidade Tiradentes.
  • Danielle Thais Barros de Souza Leite Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente; Graduada em Administração pela Universidade Federal de Sergipe – UFS.

Resumo

Este artigo aborda o aumento gradativo que empreendedorismo feminino, vem ganhando espaço desde os anos 2000. Diferentemente do espaço na sociedade ocupado pela mulher séculos atrás, a mulher vem desempenhando diversos papeis antes não almejados, como de chefe de família, provedora do lar, profissional tecnicamente qualificada, trilhando assim um longo caminho rumo a igualdade de gênero profissional. O que leva a mulher a empreender é a necessidade de manter–se é manter a sua prole ou a busca de oportunidade de realização profissional aliada a realização pessoal. No atual cenário brasileiro as mulheres estão empreendendo mais por necessidade. Para isto, tem buscado força no conhecimento nas mais diversas áreas e especialização baseada na educação, mais mulheres buscando as universidades. Utilizamos pesquisas recentes do GEM e DIEESE para apresentar dados que apoiam a ideia da mulher empreendedora e percebemos através deles o quanto a mulher tem evoluído através dos anos. O quanto ela vem conseguindo construir de legado independentemente do seu estado civil, da cor ou do seu poder aquisitivo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2020-06-10

Como Citar

Reis, B. D. S., & Leite, D. T. B. de S. (2020). EMPREENDEDORISMO FEMININO: O LUGAR DA MULHER É AONDE ELA QUISER. Ideias E Inovação - Lato Sensu, 5(3), 97. Obtido de https://periodicos.set.edu.br/ideiaseinovacao/article/view/8909

Edição

Secção

Artigos