EMPREENDEDORISMO FEMININO: O LUGAR DA MULHER É AONDE ELA QUISER

Auteurs-es

  • Brizza Danielle Silva Reis Graduada em Administração pela Universidade Tiradentes.
  • Danielle Thais Barros de Souza Leite Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente; Graduada em Administração pela Universidade Federal de Sergipe – UFS.

Résumé

Este artigo aborda o aumento gradativo que empreendedorismo feminino, vem ganhando espaço desde os anos 2000. Diferentemente do espaço na sociedade ocupado pela mulher séculos atrás, a mulher vem desempenhando diversos papeis antes não almejados, como de chefe de família, provedora do lar, profissional tecnicamente qualificada, trilhando assim um longo caminho rumo a igualdade de gênero profissional. O que leva a mulher a empreender é a necessidade de manter–se é manter a sua prole ou a busca de oportunidade de realização profissional aliada a realização pessoal. No atual cenário brasileiro as mulheres estão empreendendo mais por necessidade. Para isto, tem buscado força no conhecimento nas mais diversas áreas e especialização baseada na educação, mais mulheres buscando as universidades. Utilizamos pesquisas recentes do GEM e DIEESE para apresentar dados que apoiam a ideia da mulher empreendedora e percebemos através deles o quanto a mulher tem evoluído através dos anos. O quanto ela vem conseguindo construir de legado independentemente do seu estado civil, da cor ou do seu poder aquisitivo.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2020-06-10

Comment citer

Reis, B. D. S., & Leite, D. T. B. de S. (2020). EMPREENDEDORISMO FEMININO: O LUGAR DA MULHER É AONDE ELA QUISER. Ideias E Inovação - Lato Sensu, 5(3), 97. Consulté à l’adresse https://periodicos.set.edu.br/ideiaseinovacao/article/view/8909

Numéro

Rubrique

Artigos