EDUCAÇÃO INCLUSIVA E ESCOLARIZAÇÃO DE/COM SURDOS: OS ENTRELAÇOS DO COTIDIANO ESCOLAR
Palavras-chave:
Alunos surdos, Inclusão, Cotidiano escolar, Escolarização.Resumo
Este artigo discute a escolarização de alunos surdos questionando como a inclusão do estudante surdo altera o cotidiano escolar e impacta as discussões sobre a diferença. Para tanto, o texto apresenta reflexões a partir dos marcos legais inclusivos na educação e das discussões teóricas e conceituais sobre cotidiano escolar com Ferraço (2006) e Alvez; surdez com Skliar (1999 ) e Strobel ( 2009); inclusão com Miranda ( 2006); e Experiências com Larrosa (2002), entre outros, e de dados a partir de levantamento realizado em revisão sistemática utilizando banco de dados de dissertações e teses das Universidades Públicas na Bahia e artigos oriundos do Congresso Baiano de Educação Inclusiva Como metodologia partimos da abordagem qualitativa Gil (2010) se compromete a apresentar resultados embasados na teoria e nos dados obtidos em revisão sistemática e no mapeamento da escolarização de surdos na rede estadual em Conceição do Coité.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2020-10-30
Como Citar
CERQUEIRA, L. M. (2020). EDUCAÇÃO INCLUSIVA E ESCOLARIZAÇÃO DE/COM SURDOS: OS ENTRELAÇOS DO COTIDIANO ESCOLAR. Ideias E Inovação - Lato Sensu, 6(1), 72. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/ideiaseinovacao/article/view/8687
Edição
Seção
Artigos
Licença
A Revista Ideias & Inovação - Latu Sensu oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico contribui para a democratização do saber. Assim, ao submeter os originais os autores cedem os direitos de publicação para a Revista. O autor(a) reconhece esta como detentor(a) do direito autoral e ele autoriza seu livre uso pelos leitores, podendo ser, além de lido, baixado, copiado, distribuído e impresso, desde quando citada a fonte.