Prospecção de mercado no setor de seguros auto em Sergipe

Autores

  • Thenysson Tojal Unversidade Tiradentes
  • José Helder Monteiro Fontes Universidade Tiradentes

Palavras-chave:

Mercado. Seguros. Sergipe

Resumo

Com o advento da globalização, o setor de seguros ampliou ainda mais sua carteira de clientes, atendendo uma nova fatia do mercado: a classe média, agora com poder aquisitivo maior.  Observa-se, ainda, que, através dos anos, o portfólio de atendimento também foi ampliado, idealizando-se seguros de vida, de saúde e de patrimônios em geral. Em verdade, o mercado de seguros é crescente em todo país.  Diante disso, este artigo realizou estudo para avaliar o mercado no setor de seguros de automóveis no Estado de Sergipe.  Para tanto, foram apresentados conceitos e esclarecimentos a cerca de marketing, canais de distribuição como varejo, atacado e internet e, mais especificadamente, os canais do mercado de seguros autos, tais como corretores, concessionárias, bancos e seguradoras.  Ademais, foi identificada a existência de tais canais em Sergipe, observando-se o volume de contratação já existente no mesmo, assim como os aspectos de projeção do mercado sergipano no setor,  razão pela qual a prospecção de mercado realizada por este estudo conclui por parecer positivo em relação ao setor de seguros auto no Estado, desde que concretizadas as mudanças apontadas no estudo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2015-10-30

Como Citar

Tojal, T., & Fontes, J. H. M. (2015). Prospecção de mercado no setor de seguros auto em Sergipe. Ideias E Inovação - Lato Sensu, 1(3), 63–72. Obtido de https://periodicos.set.edu.br/ideiaseinovacao/article/view/1242

Edição

Secção

Artigos