Prospecção de mercado no setor de seguros auto em Sergipe

Autori

  • Thenysson Tojal Unversidade Tiradentes
  • José Helder Monteiro Fontes Universidade Tiradentes

Parole chiave:

Mercado. Seguros. Sergipe

Abstract

Com o advento da globalização, o setor de seguros ampliou ainda mais sua carteira de clientes, atendendo uma nova fatia do mercado: a classe média, agora com poder aquisitivo maior.  Observa-se, ainda, que, através dos anos, o portfólio de atendimento também foi ampliado, idealizando-se seguros de vida, de saúde e de patrimônios em geral. Em verdade, o mercado de seguros é crescente em todo país.  Diante disso, este artigo realizou estudo para avaliar o mercado no setor de seguros de automóveis no Estado de Sergipe.  Para tanto, foram apresentados conceitos e esclarecimentos a cerca de marketing, canais de distribuição como varejo, atacado e internet e, mais especificadamente, os canais do mercado de seguros autos, tais como corretores, concessionárias, bancos e seguradoras.  Ademais, foi identificada a existência de tais canais em Sergipe, observando-se o volume de contratação já existente no mesmo, assim como os aspectos de projeção do mercado sergipano no setor,  razão pela qual a prospecção de mercado realizada por este estudo conclui por parecer positivo em relação ao setor de seguros auto no Estado, desde que concretizadas as mudanças apontadas no estudo.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Pubblicato

2015-10-30

Come citare

Tojal, T., & Fontes, J. H. M. (2015). Prospecção de mercado no setor de seguros auto em Sergipe. Ideias E Inovação - Lato Sensu, 1(3), 63–72. Recuperato da https://periodicos.set.edu.br/ideiaseinovacao/article/view/1242

Fascicolo

Sezione

Artigos