PSICOMOTRICIDADE: CONTRIBUINDO PARA O DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR DA CRIANÇA

Autores

  • Jorgeana Salvador dos Reis Pós-graduada em Psicopedagogia e Graduada em Pedagogia pela Universidade Tiradentes – UNIT.

Palavras-chave:

Psicomotricidade. Psicopedagogia. Aprendizagem e Criança.

Resumo

O presente artigo reflete a importância da psicomotricidade no processo de ensino e aprendizagem da criança na educação infantil, pois a falta desta pode afetar diretamente o desenvolvimento tanto da escrita, quanto da leitura nas crianças que estão na fase inicial da vida escolar. Esta pesquisa é de natureza descritiva, extraída de estudos bibliográficos que buscam esclarecer melhor o tema abordado, com base em referências teóricas publicadas em documentos com dados comprovados. Dessa forma, este estudo ajuda a aprofundar conhecimentos sobre os diversos significados que se pode ter sobre a psicomotricidade e a psicopedagogia para as crianças na educação infantil. Buscamos enfatizar que antes e durante a alfabetização da criança é preciso trabalhar as capacidades motoras, a fim de desenvolver suas habilidades para os conhecimentos futuros, como também auxiliar o professor por meio do aperfeiçoamento do conhecimento e técnicas, incorporando, assim, o jogo, o lúdico, o prazer e a alegria no conjunto da vida escolar da criança.

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Publicado

2017-11-29

Como Citar

Reis, J. S. dos. (2017). PSICOMOTRICIDADE: CONTRIBUINDO PARA O DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR DA CRIANÇA. Ideias E Inovação - Lato Sensu, 4(1), 105. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/ideiaseinovacao/article/view/5079

Edição

Seção

Artigos