PSICOMOTRICIDADE: CONTRIBUINDO PARA O DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR DA CRIANÇA
Parole chiave:
Psicomotricidade. Psicopedagogia. Aprendizagem e Criança.Abstract
O presente artigo reflete a importância da psicomotricidade no processo de ensino e aprendizagem da criança na educação infantil, pois a falta desta pode afetar diretamente o desenvolvimento tanto da escrita, quanto da leitura nas crianças que estão na fase inicial da vida escolar. Esta pesquisa é de natureza descritiva, extraída de estudos bibliográficos que buscam esclarecer melhor o tema abordado, com base em referências teóricas publicadas em documentos com dados comprovados. Dessa forma, este estudo ajuda a aprofundar conhecimentos sobre os diversos significados que se pode ter sobre a psicomotricidade e a psicopedagogia para as crianças na educação infantil. Buscamos enfatizar que antes e durante a alfabetização da criança é preciso trabalhar as capacidades motoras, a fim de desenvolver suas habilidades para os conhecimentos futuros, como também auxiliar o professor por meio do aperfeiçoamento do conhecimento e técnicas, incorporando, assim, o jogo, o lúdico, o prazer e a alegria no conjunto da vida escolar da criança.Downloads
I dati di download non sono ancora disponibili.
Downloads
Pubblicato
2017-11-29
Come citare
Reis, J. S. dos. (2017). PSICOMOTRICIDADE: CONTRIBUINDO PARA O DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR DA CRIANÇA. Ideias E Inovação - Lato Sensu, 4(1), 105. Recuperato da https://periodicos.set.edu.br/ideiaseinovacao/article/view/5079
Fascicolo
Sezione
Artigos
Licenza
A Revista Ideias & Inovação - Latu Sensu oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico contribui para a democratização do saber. Assim, ao submeter os originais os autores cedem os direitos de publicação para a Revista. O autor(a) reconhece esta como detentor(a) do direito autoral e ele autoriza seu livre uso pelos leitores, podendo ser, além de lido, baixado, copiado, distribuído e impresso, desde quando citada a fonte.