PROMOÇÃO DE UM FILME POR MEIO DE UM ARG: ESTUDO DE CASO DA CAMPANHA WHY SO SERIOUS?

Auteurs

  • Andreza Batista Carneiro Graduada em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Tiradentes – UNIT.

Trefwoorden:

ARG, marketing viral, batman

Samenvatting

O presente artigo pretende analisar o potencial de uso de um ARG para a promoção de um filme. Os Alternate Reality Games promovem uma experiência de espacialização, onde os participantes vivenciam uma verdadeira experiência transmídia e se relacionam de maneira mais intensa com as informações do filme. Objetivando um maior entendimento sobre o assunto, foi realizado um breve estudo de caso sobre o ARG Why so serious? criado para divulgação do filme Batman Cavaleiro das Trevas.

Downloads

Download data is not yet available.

Gepubliceerd

2017-05-25

Citeerhulp

Carneiro, A. B. (2017). PROMOÇÃO DE UM FILME POR MEIO DE UM ARG: ESTUDO DE CASO DA CAMPANHA WHY SO SERIOUS?. Ideias E Inovação - Lato Sensu, 3(3), 107. Geraadpleegd van https://periodicos.set.edu.br/ideiaseinovacao/article/view/4375

Nummer

Sectie

Artigos