PROMOÇÃO DE UM FILME POR MEIO DE UM ARG: ESTUDO DE CASO DA CAMPANHA WHY SO SERIOUS?
Mots-clés :
ARG, marketing viral, batmanRésumé
O presente artigo pretende analisar o potencial de uso de um ARG para a promoção de um filme. Os Alternate Reality Games promovem uma experiência de espacialização, onde os participantes vivenciam uma verdadeira experiência transmídia e se relacionam de maneira mais intensa com as informações do filme. Objetivando um maior entendimento sobre o assunto, foi realizado um breve estudo de caso sobre o ARG Why so serious? criado para divulgação do filme Batman Cavaleiro das Trevas.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publié-e
2017-05-25
Comment citer
Carneiro, A. B. (2017). PROMOÇÃO DE UM FILME POR MEIO DE UM ARG: ESTUDO DE CASO DA CAMPANHA WHY SO SERIOUS?. Ideias E Inovação - Lato Sensu, 3(3), 107. Consulté à l’adresse https://periodicos.set.edu.br/ideiaseinovacao/article/view/4375
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
A Revista Ideias & Inovação - Latu Sensu oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico contribui para a democratização do saber. Assim, ao submeter os originais os autores cedem os direitos de publicação para a Revista. O autor(a) reconhece esta como detentor(a) do direito autoral e ele autoriza seu livre uso pelos leitores, podendo ser, além de lido, baixado, copiado, distribuído e impresso, desde quando citada a fonte.