NEUROBIOLOGIA DA APRENDIZAGEM: A UTILIZAÇÃO DE JOGOS EDUCATIVOS COMO AUXÍLIO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM EM CRIANÇAS COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE – TDAH
Keywords:
Aprendizagem. Jogos. Neurobiologia. TDAH.Abstract
A presente pesquisa, intitulada Neurobiologia da aprendizagem: A utilização de jogos educativos como auxílio no processo de aprendizagem em crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade - TDAH, reúne os estudos da neurobiologia, de jogos e do transtorno apresentado associado à aprendizagem. Assim, tem como objetivos pontuar benefícios da neurobiologia para a aprendizagem; descrever a importância dos jogos educativos para crianças com TDAH e compreender a importância da utilização de jogos no processo de ensino e aprendizagem em crianças com TDAH com enfoque na neurobiologia. A metodologia aplicada neste trabalho foi de natureza básica, do ponto de vista da forma de abordagem da problemática foi a qualitativa e o procedimento técnico utilizado foi a pesquisa documental e bibliográfica. Com as pesquisas realizadas sobre as dificuldades enfrentadas por crianças que possuem o TDAH e os benefícios que os jogos educacionais podem proporcionar como, estimular o desenvolvimento progressivo das habilidades, como a atenção, função executiva afetada pelo TDAH.Downloads
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2020-06-10
How to Cite
Araujo, G. A. F. de, & Sales, T. R. R. (2020). NEUROBIOLOGIA DA APRENDIZAGEM: A UTILIZAÇÃO DE JOGOS EDUCATIVOS COMO AUXÍLIO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM EM CRIANÇAS COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE – TDAH. Ideias E Inovação - Lato Sensu, 5(3), 63. Retrieved from https://periodicos.set.edu.br/ideiaseinovacao/article/view/7855
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