DESENVOLVIMENTO INFANTIL: DÉFICIT DE APRENDIZAGEM EM CRIANÇA DE CINCO A DEZ ANOS E A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA

Autor/innen

  • Viviane Vieira Santos Matos Mestranda em Educação, Especialista em Psicopedagogia Institucional e Clínica e Graduada em Licenciatura em História pela Universidade Tiradentes – UNIT.
  • João Francisco do Lago Rodrigues Doutor em educação pela universidade de Burgos, Espanha; Professor adjunto da Universidade Tiradentes – UNIT.

Schlagworte:

Aprendizagem. Desenvolvimento. Psicopedagogia. Psicopedagogo.

Abstract

O trabalho apresentado é uma análise de como o pensamento e a fala humana surge como importância para o desenvolvimento de aprendizagem do homem. Além disso, como a instituição escolar se posiciona diante do aluno com transtorno de aprendizagem. Como o psicopedagogo se posiciona diante da instituição e como trabalha em relação ao atendimento clínico, possibilitando uma maior eficácia para o desenvolvimento humano.

Downloads

Keine Nutzungsdaten vorhanden.

Veröffentlicht

2019-10-01

Zitationsvorschlag

Matos, V. V. S., & Rodrigues, J. F. do L. (2019). DESENVOLVIMENTO INFANTIL: DÉFICIT DE APRENDIZAGEM EM CRIANÇA DE CINCO A DEZ ANOS E A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA. Ideias E Inovação - Lato Sensu, 5(1), 53. Abgerufen von https://periodicos.set.edu.br/ideiaseinovacao/article/view/7088

Ausgabe

Rubrik

Artigos