A PRÁTICA EDUCATIVA E A COMUNIDADE NO CONTEXTO TECNOLÓGICO

Autores

  • Simone Gomes Gois Universidade Tiradentes
  • Cristiane de Magalhães Porto UNIT

Resumo

Busca-se abordar a relação entre escola/comunidade no processo educacional. Destaca a importância dessa articulação tanto para a escola quanto para a comunidade na busca de uma gestão escolar mais democrática e que contribui para a expansão do conhecimento de ambas as partes. Ressalta, também, o papel das tecnologias como meio facilitador dessa aproximação, além de exemplificações da participação da comunidade no ambiente educacional. A pesquisa desenvolve-se por meio do teórico bibliográfico, tendo como objetivo a pesquisa exploratória, realizada através da revisão de literatura, dentro de uma abordagem qualitativa.

Mediante estudo, verificou-se a importância da participação da comunidade na escola para a obtenção dos objetivos educacionais propostos diante à realidade social em que estão situados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-10-01

Como Citar

Gois, S. G., & Porto, C. de M. (2019). A PRÁTICA EDUCATIVA E A COMUNIDADE NO CONTEXTO TECNOLÓGICO. Ideias E Inovação - Lato Sensu, 2(1), 33–40. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/ideiaseinovacao/article/view/1186

Edição

Seção

Artigos