INTERVENÇÃO NEUROPSICOLÓGICA E PSICOMOTORA EM ACADÊMICOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ENSINO SUPERIOR
DOI:
https://doi.org/10.17564/2316-3801.2021v9n2p572-581Palavras-chave:
Iniciação Científica. Metodologias Ativas. Deficiência Intelectual. Oficina de Estimulação. Ensino Superior.Resumo
Este artigo tem como objetivo compartilhar as experiências, envolvendo metodologias ativas e iniciação científica, realizadas por alunos da Fisioterapia, que participaram de oficinas de estimulação neuropsicológica e psicomotora para acadêmicos com deficiência intelectual, ofertadas pela psicóloga do Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP- FACCAT), em parceria com o curso de Fisioterapia, a partir de um projeto específico, aplicado por ela e pelos alunos e professores da Fisioterapia. Através da experiência, remarca-se a importância do envolvimento de acadêmicos com a pesquisa, o que se configura como uma metodologia ativa, na medida em que se parte da ação à compreensão, como forma de apropriação de conhecimentos necessários à profissão de fisioterapeuta. Do mesmo modo, através da experiência, é possível observar o produtivo envolvimento e construção de conhecimento de professores, da pesquisadora e dos alunos, tanto dos que aplicaram a experiência, quanto dos que dela participaram. Portanto, a aplicação das oficinas gerou inúmeras experiências significativas para todos os envolvidos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2021-11-29
Como Citar
Kebach, P. F. C., Paaz, A., da Silva Carminatti, J., & Koch, M. (2021). INTERVENÇÃO NEUROPSICOLÓGICA E PSICOMOTORA EM ACADÊMICOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ENSINO SUPERIOR. Interfaces Científicas - Humanas E Sociais, 9(2), 572–581. https://doi.org/10.17564/2316-3801.2021v9n2p572-581
Edição
Secção
Artigos