COMUNICAÇÃO INTERNA: ANALISANDO A SATISFAÇÃO DOS COLABORADORES EM RELAÇÃO À COMUNICAÇÃO INTERNA DESENVOLVIDA POR UMA EMPRESA FARMACÊUTICA DO NORTE DE MINAS GERAIS
DOI:
https://doi.org/10.17564/2316-3801.2022v9n3p538-552Palavras-chave:
Comunicação interna, Marketing Interno, Satisfação.Resumo
Além de resultados, grandes empresas têm buscado certificados de excelência para demonstrar seu valor ao mercado. Mas por vezes não atribuem a importância necessária ao seu cliente interno, o próprio colaborador, que tem sua satisfação diretamente ligada ao potencial de produção. A comunicação interna aborda esta correlação e repensa o fluxo empresa x funcionário. Neste contexto, o objetivo do presente estudo é analisar a satisfação dos colaboradores em relação à comunicação interna desenvolvida pela Novo Nordisk – Indústria Farmacêutica, no site Montes Claros – MG. Trata-se de um estudo quantitativo descritivo aplicado em pesquisa de campo. A amostra foi constituída por 52 funcionários da organização. Foi utilizado um questionário estruturado, contendo 15 questões referentes à satisfação do colaborador em relação à comunicação interna. Os dados foram analisados através de análise descritiva, pontuando frequências e porcentagens. Como resultado, compreendeu-se que a empresa tem realizado estratégias precisas em sua comunicação, mas deve aprimorar itens como a agilidade da transmissão e incentivo à realização de feedbacks. Uma alternativa para agilizar estes processos é a ampliação do setor com investimentos tanto em recursos humanos como tecnológicos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2022-11-29
Como Citar
Lacerda, M. D., de Souza, H. K. R., do Amaral Ferreira, A. N., Santos, G. S., & Brant Rocha, J. S. (2022). COMUNICAÇÃO INTERNA: ANALISANDO A SATISFAÇÃO DOS COLABORADORES EM RELAÇÃO À COMUNICAÇÃO INTERNA DESENVOLVIDA POR UMA EMPRESA FARMACÊUTICA DO NORTE DE MINAS GERAIS. Interfaces Científicas - Humanas E Sociais, 9(3), 538–552. https://doi.org/10.17564/2316-3801.2022v9n3p538-552
Edição
Secção
Artigos