EDUCAÇÃO DE GÊNERO E SEXUALIDADE NO SISTEMA REGULAR DE ENSINO E A EFETIVAÇÃO DE DIREITOS HUMANOS
DOI:
https://doi.org/10.17564/2316-3801.2019v7n3p47-56Palavras-chave:
Direitos Humanos, Educação, Gênero, Sexualidade, Diversidade, Cidadania.Resumo
Construído para o Dossiê de gênero, sexualidade e raça no Brasil da Revista Interfaces, o presente estudo visa a analisar a legitimidade da promoção da educação de gênero e sexualidade pelo sistema regular de ensino, com fundamento na legislação vigente que atribui à escola a responsabilidade por uma educação cidadã, inclusiva e plural. A discussão que envolve estudiosos de gênero, pedagogos, juristas, políticos e a sociedade em geral tem se mostrado uma preocupação hodierna, merecedora de aprofundamento dos estudos. Por essa razão, o presente trabalho, busca analisar o ambiente escolar, em todas as suas perspectivas, que permitam identificar em que medida a ausência de conhecimento sobre gênero e sexualidade atende aos princípios orientadores da educação nacional. Para tanto, é utilizado o método dialético, que permite a melhor compreensão do fenômeno.Downloads
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Publicado
2019-03-01
Como Citar
Oliveira, J. A. B., Santos Lelis, A. G., & Almeida Santana, A. C. (2019). EDUCAÇÃO DE GÊNERO E SEXUALIDADE NO SISTEMA REGULAR DE ENSINO E A EFETIVAÇÃO DE DIREITOS HUMANOS. Interfaces Científicas - Humanas E Sociais, 7(3), 47–56. https://doi.org/10.17564/2316-3801.2019v7n3p47-56
Edição
Seção
Artigos