IMPLEMENTAÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS AO DIREITO À SAÚDE E SUAS IMPLICAÇÕES: ANÁLISE A ATUAÇÃO DA DPE/AL

Autores

  • Hanna Haviva Vasconcelos Barbosa Centro Universitário Tiradentes - UNIT/AL.
  • Jéssica Aline Caparica da Silva

Resumo

O presente artigo, resultado do desenvolvimento de pesquisa científica acerca do direito à personalidade digital e suas implicações, versa sobre o uso de tecnologias aplicadas ao estudo do direito, especificamente no núcleo de saúde pública (inicial), setor da Defensoria Pública do Estado de Alagoas. Tratando-se da judicialização da saúde e a atuação do órgão em análise, foi possível concluir que as reflexões referentes às novas tecnologias e acessibilidade sinalizaram de forma positiva, todavia, necessitando de mecanismos para maior efetividade. Partindo de uma revisão bibliográfica e exemplificando números em resultados, pretende-se contribuir para a promoção do direito constitucional à saúde.

Biografia do Autor

Hanna Haviva Vasconcelos Barbosa, Centro Universitário Tiradentes - UNIT/AL.

Graduanda em Direito pelo Centro Universitário Tiradentes - UNIT/AL.

Jéssica Aline Caparica da Silva

Mestre em Direito Público – UFAL; Advogada; Professora do Centro Universitário Tiradentes – UNIT/AL. E-mail: jessica.aline@souunit.com.br.

Downloads

Publicado

2021-06-08

Como Citar

Vasconcelos Barbosa, H. H., & Caparica da Silva, J. A. (2021). IMPLEMENTAÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS AO DIREITO À SAÚDE E SUAS IMPLICAÇÕES: ANÁLISE A ATUAÇÃO DA DPE/AL. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - ALAGOAS, 6(3), 76. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/fitshumanas/article/view/9962

Edição

Seção

Artigos