Desenvolvimento de sequências didáticas interdisciplinares com professores do ensino médio da rede pública do estado de Pernambuco: perspectivas e desafios

Autores/as

  • Rita Patrícia Almeida de Oliveira
  • Edenia Maria do Amaral
  • Arnaldo Celestino

Palabras clave:

Interdisciplinaridade, Práticas Interdisciplinares, Sequências Didáticas

Resumen

Este estudo buscou analisar os principais aspectos presentes nas Sequências Didáticas Interdisciplinares – SDI, elaboradas pelos professores das diversas áreas do Ensino Médio do Programa de Formação Continuada da rede pública do estado de Pernambuco que partiram da temática do meio ambiente para desenvolver as SDI. Foi possível perceber as principais atividades vivenciadas nessas sequências, as dificuldades do desenvolvimento de um trabalho interdisciplinar, os pontos consonantes e divergentes de práticas interdisciplinares e o avanço por parte desses professores em relação ao desenvolvimento de atividades de cunho interdisciplinar.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Cómo citar

de Oliveira, R. P. A., do Amaral, E. M., & Celestino, A. (2013). Desenvolvimento de sequências didáticas interdisciplinares com professores do ensino médio da rede pública do estado de Pernambuco: perspectivas e desafios. Caderno De Graduação - Humanas E Sociais - UNIT - PERNAMBUCO, 1(1), 47–55. Recuperado a partir de https://periodicos.set.edu.br/facipehumanas/article/view/1051

Número

Sección

Artigos