Desenvolvimento de sequências didáticas interdisciplinares com professores do ensino médio da rede pública do estado de Pernambuco: perspectivas e desafios
Schlagworte:
Interdisciplinaridade, Práticas Interdisciplinares, Sequências DidáticasAbstract
Este estudo buscou analisar os principais aspectos presentes nas Sequências Didáticas Interdisciplinares – SDI, elaboradas pelos professores das diversas áreas do Ensino Médio do Programa de Formação Continuada da rede pública do estado de Pernambuco que partiram da temática do meio ambiente para desenvolver as SDI. Foi possível perceber as principais atividades vivenciadas nessas sequências, as dificuldades do desenvolvimento de um trabalho interdisciplinar, os pontos consonantes e divergentes de práticas interdisciplinares e o avanço por parte desses professores em relação ao desenvolvimento de atividades de cunho interdisciplinar.
Downloads
Keine Nutzungsdaten vorhanden.
Downloads
Zitationsvorschlag
de Oliveira, R. P. A., do Amaral, E. M., & Celestino, A. (2013). Desenvolvimento de sequências didáticas interdisciplinares com professores do ensino médio da rede pública do estado de Pernambuco: perspectivas e desafios. Caderno De Graduação - Humanas E Sociais - UNIT - PERNAMBUCO, 1(1), 47–55. Abgerufen von https://periodicos.set.edu.br/facipehumanas/article/view/1051
Ausgabe
Rubrik
Artigos