A FALTA DE MOTIVAÇÃO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA EM ESCOLAS PÚBLICAS

Autores

  • José de Lima Universidade Tiradentes - UNIT Universidade Federal de Sergipe - UFS
  • Eliane Natiane Santos
  • Tatiane Dias

Palavras-chave:

Educação, formação de professores, língua inglesa

Resumo

Este artigo reporta-se a uma pesquisa cujo objetivo foi analisar os desafios relativos à falta de motivação dos alunos de escola pública com a aprendizagem de inglês, pautando-se na importância do incentivo e interação da parte dos professores para que os alunos busquem estímulos que possam ajudar a despertar uma motivação para a aprendizagem da Língua Estrangeira, tendo em vista a relevância desse idioma desde os primórdios até a atualidade e os seus problemas existentes em seu ensino na escola pública. Foram utilizados questionários e feita uma breve explanação sobre o problema apresentado. Os dados mostraram que os alunos acham importante saber uma segunda língua, mas não se sentem motivados a aprender em sala de aula, onde uma parte considerável da turma tem uma vivência com o inglês escutando músicas e com jogos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

José de Lima, Universidade Tiradentes - UNIT Universidade Federal de Sergipe - UFS

Graduando Licenciatura em Letras Inglês pela UNIT (Universidade Tiradentes – Campus Centro/Aracaju de Sergipe). Membro do Grupo de Pesquisa Educação e Sociedade: Sujeitos e Práticas Educativas, da Universidade Tiradentes.

Eliane Natiane Santos

Graduada em Letras inglês pela Universidade Tiradentes-UNIT. Membro do Grupo de Pesquisa Educação e Sociedade: Sujeitos e Práticas Educativas, da Universidade Tiradentes.

Tatiane Dias

Professora de Educação Física de uma rede particular de ensino na Cidade de Aracaju - Sergipe, Pós-graduada em Natação e Atividades Aquáticas.Membro do Grupo de Pesquisa Educação e Sociedade: Sujeitos e Práticas Educativas, da Universidade Tiradentes.

Downloads

Publicado

2016-10-24

Como Citar

de Lima, J., Santos, E. N., & Dias, T. (2016). A FALTA DE MOTIVAÇÃO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA EM ESCOLAS PÚBLICAS. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - SERGIPE, 3(3), 171. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/cadernohumanas/article/view/3525

Edição

Seção

Artigos