A tragetória da educação a distância no Brasil

Autores

  • Rita de Cassia Amorim Barroso Universidade Tiradentes
  • Auro Jesus Rodrigues
  • Eduardo Rodrigo Viana Silva
  • José Daniel Vieira
  • Raphael Luiz Macêdo Fontana

Palavras-chave:

Educação a Distância. Brasil.

Resumo

A Educação a Distancia (EaD) consiste num modelo de ensino, onde professores e alunos estão separados fisicamente pelo espaço e/ou tempo, que objetiva atender a necessidade de conhecimento de um número ilimitado de alunos em busca de uma formação ou atualização profissional. Essa forma de ensino começou a ser difundida no século XVIII, dentre as vantagens estão à flexibilidade que essa modalidade permite ao aluno, que pode escolher seu horário de estudo; o valor mais baixo das mensalidades, além da possibilidade de levar cursos de graduação a municípios onde não há professores e nem instituições de ensino superior ou técnico. Através dos tempos, essa modalidade de ensino vem se ajustando e evoluindo, de acordo com as tecnologias acessíveis em cada momento de sua história. Nesse sentido, o objetivo geral deste artigo é analisar a trajetória da educação a distância no Brasil. Ele foi elaborado através de uma pesquisa bibliográfica, utilizando-se do método de procedimento histórico.

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Publicado

2014-10-27

Como Citar

Barroso, R. de C. A., Rodrigues, A. J., Silva, E. R. V., Vieira, J. D., & Fontana, R. L. M. (2014). A tragetória da educação a distância no Brasil. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - SERGIPE, 2(2), 243–255. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/cadernohumanas/article/view/1728

Edição

Seção

Artigos