Uma abordagem da agricultura sobre os modos de produção

Autores

  • Jose Adailton Barroso Silva
  • Silvania Santana Costa
  • Auro Jesus Rodrigues
  • Raphael Luiz Macêdo Fontana

Palavras-chave:

Agricultura. Modos de Produção. Geografia.

Resumo

A agricultura passou por diversos estágios de desenvolvimento sob os Modos de Produção. Na, atualidade, a modernização da agricultura tem se expandido pelo mundo, numa escala planetária. A modernização tem provocado a subordinação do campo à cidade e a dependência cada vez maior das atividades agrícolas às inovações tecnológicas. O presente trabalho consiste numa análise geográfica da agricultura sobre os modos de produção. Elaborado através de uma pesquisa bibliográfica por membros do Grupo de Pesquisa Estado, Capital e Desenvolvimento Urbano(UNIT). Para uma melhor compreensão da agricultura é importante compreendê-la no processo espaço-tempo, entender como surgiu a atividade agrícola e suas diversas transformações no espaço agrário.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jose Adailton Barroso Silva

Doutorando em Geografia pela UFS (Universidade Federal de Sergipe) e Mestre em Geografia pela Universidade Federal de Sergipe. É graduado em Geografia pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e especialista em Formação Socioeconômica do Brasil pela Universidade Salgado Oliveira (Universo). Atualmente é coordenador do curso de Geografia da Universidade Tiradentes. É professor da Universidade Tiradentes onde ministra as disciplinas Geografia Econômica e Geografia Política. Foi presidente do colegiado e do Núcleo docente estruturante (NDE) do curso de Geografia. É também professor do Núcleo de Educação a Distância (Nead) onde ministra a disciplina online Metodologia Científica. Professor da Rede pública estadual de ensino onde exerceu a função de coordenador pedagógico do programa Um computador por aluno (Prouca) na Escola Estadual Prof. José Franklin.

Downloads

Publicado

2014-10-27

Como Citar

Silva, J. A. B., Costa, S. S., Rodrigues, A. J., & Fontana, R. L. M. (2014). Uma abordagem da agricultura sobre os modos de produção. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - SERGIPE, 2(2), 231–242. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/cadernohumanas/article/view/1726

Edição

Seção

Artigos