Á urbanização no mundo contemporâneo e os problemas ambientais

Autores

  • Jose Adailton Barroso Silva Universidade Tiradentes
  • Rita de Cássia Amorim Barroso
  • Auro Jesus Rodrigues
  • Silvania Santana Costa
  • Raphael Luiz Macêdo Fontana

Palavras-chave:

Cidade. Urbanização. Meio ambiente.

Resumo

Hoje em dia, os principais acontecimentos do mundo ocorrem nas cidades, pois se concentram nas mesmas os grandes centros de decisões político-econômicas e científico-tecnológicas. Apesar dos avanços das ciências e das tecnologias, as condições de vida das populações urbanas ainda apresentam diversos problemas decorrentes, principalmente, das disparidades socioeconômicas e dos problemas ambientais. É necessário um maior aprofundamento sobre a questão urbana. Assim, o presente trabalho consiste num estudo sobre a urbanização no mundo contemporâneo e os problemas ambientais decorrentes dessa urbanização. Elaborado através de uma pesquisa bibliográfica por membros do grupo de pesquisa Estado, Capital e Desenvolvimento Urbano(UNIT).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jose Adailton Barroso Silva, Universidade Tiradentes

Doutorando em Geografia pela UFS (Universidade Federal de Sergipe) e Mestre em Geografia pela Universidade Federal de Sergipe. É graduado em Geografia pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e especialista em Formação Socioeconômica do Brasil pela Universidade Salgado Oliveira (Universo). Atualmente é coordenador do curso de Geografia da Universidade Tiradentes. É professor da Universidade Tiradentes onde ministra as disciplinas Geografia Econômica e Geografia Política. Foi presidente do colegiado e do Núcleo docente estruturante (NDE) do curso de Geografia. É também professor do Núcleo de Educação a Distância (Nead) onde ministra a disciplina online Metodologia Científica. Professor da Rede pública estadual de ensino onde exerceu a função de coordenador pedagógico do programa Um computador por aluno (Prouca) na Escola Estadual Prof. José Franklin.

Downloads

Publicado

2014-10-27

Como Citar

Silva, J. A. B., Barroso, R. de C. A., Rodrigues, A. J., Costa, S. S., & Fontana, R. L. M. (2014). Á urbanização no mundo contemporâneo e os problemas ambientais. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - SERGIPE, 2(2), 197–207. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/cadernohumanas/article/view/1723

Edição

Seção

Artigos