SÍNDROME DE BURNOUT NA DOCÊNCIA: UM CAMINHO DO PRAZER ATÉ A DOR
Parole chiave:
Síndrome de Burnout, sofrimento, docente.Abstract
O presente artigo visa fazer uma revisão bibliográfica acerca da síndrome de Burnout no trabalho docente. A síndrome de Burnout, que significa perda de energia, desistência, relacionada à dor do profissional que perde sua energia no trabalho, por se ver entre o que deveria fazer e o que efetivamente consegue fazer. A perspectiva traçada aponta que o adoecimento dos docentes está ligado as problemáticas no nível de tensão cotidiana, oriundo de estressores externos e internos na prática dos professores. São apontadas as causas, sintomas e possíveis tratamentos para reduções de altos índices da síndrome de Burnout, que causa evasão dos professores das instituições de ensino. Além disso, é mostrado que são necessárias reflexões para a ampliação da qualidade de vida dos professores.Downloads
I dati di download non sono ancora disponibili.
Downloads
Pubblicato
2016-10-24
Come citare
rodriguesauro@gmail.com, auro de J. R. (2016). SÍNDROME DE BURNOUT NA DOCÊNCIA: UM CAMINHO DO PRAZER ATÉ A DOR. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - SERGIPE, 3(3), 145. Recuperato da https://periodicos.set.edu.br/cadernohumanas/article/view/3039
Fascicolo
Sezione
Artigos