O USO DOS GÊNEROS DIGITAIS COMO FERRAMENTA DE LEITURA E ESCRITA

Autori

  • Polyana Augusta Costa Santos Universidade Tiradentes;
  • Cláudia Lais Costa da Silva Campos

Parole chiave:

Gêneros digitais, Educação, Novas Tecnologias.

Abstract

Resumo

Esta pesquisa apresenta como tema central o uso dos gêneros digitais como ferramenta de leitura e escrita. No entanto será relevante abordar o tema com ênfase sobre a inserção das tecnologias que hoje são utilizadas como ferramenta pedagógica no contexto educacional. Levando em consideração o grande impacto que as mídias digitais provocam  na vida social das pessoas será necessário rever o surgimento da web e como ela pode ser utilizada de forma positiva no processo de ensino-aprendizagem. Com base nisso, serão discutidas questões como letramento digital, hipertextos e como podem ser trabalhados em sala de aula.

 

Palavras-chave:  Gêneros digitais, Educação, Novas Tecnologias, leitura e escrita.

Curriculum

       Esta pesquisa presenta como tema central el uso de los géneros digitais como instrumento de lectura y escrita. Sem embargo, será relevante abordar sobre la inclusión de las tecnologías que hoy son utilizadas como instrumento  pedagógico en el contexto educacional. Llevando en consideración el gran impacto que las midias digitais originaran en la vida social de las personas será necesario rever el surgimiento de la web y como ella pode ser utilizada de manera positiva no proceso de aprendizaje. Con base en esta información, es posible levantar cuestiones sobre letramento digital y hiper-textos.

 

Palabras clave: Géneros digitales, educación, nuevas tecnologías, de lectura y escritura

 

 

 

 

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Pubblicato

2016-05-23

Come citare

Santos, P. A. C., & Campos, C. L. C. da S. (2016). O USO DOS GÊNEROS DIGITAIS COMO FERRAMENTA DE LEITURA E ESCRITA. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - SERGIPE, 3(2), 175–188. Recuperato da https://periodicos.set.edu.br/cadernohumanas/article/view/2444

Fascicolo

Sezione

Artigos