O empreendedorismo corporativo e a inovação nas organizações

Auteurs-es

  • Maria Balbina Carvalho Universidade Tiradentes
  • Edjane Muniz Silva
  • Darrara Macário Silva
  • Leidiane Santos Martins
  • Jorge Paulo Mota Barreto

Mots-clés :

Empreendedorismo Corporativo. Cultura Organizacional

Résumé

O artigo apresenta reflexões sobre o Empreendorismo Corporativo e a inovação nas organizações, de maneira a relacionar os aspectos de inovação, motivação ao trabalho criativo e novas perspectivas de organização como um todo, fundamental para o processo de aprendizado profissional bem como o de profissional da Administração no exercício de sua profissão. O empreendedor pode ser o próprio dono da empresa, como também líderes, gestores e até mesmo colaboradores. . Esse profissional deve possuir uma visão ampla do negócio, propondo sugestões que possam melhorar ampliar e aprimorar os processos de trabalho e os resultados da organização.A metodologia realizada foi uma ampla revisão de literatura que norteou a pesquisa bibliográfica de natureza exploratória onde se conclui que o empreendedorismo corporativo é considerado como aspecto estratégico para o crescimento organizacional.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Maria Balbina Carvalho, Universidade Tiradentes

Professora do NEAD e do curso de Administração

Téléchargements

Publié-e

2015-03-25

Comment citer

Carvalho, M. B., Silva, E. M., Silva, D. M., Martins, L. S., & Barreto, J. P. M. (2015). O empreendedorismo corporativo e a inovação nas organizações. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - SERGIPE, 2(3), 151–166. Consulté à l’adresse https://periodicos.set.edu.br/cadernohumanas/article/view/1955

Numéro

Rubrique

Artigos