Chega-se à suficiência em Língua Inglesa ao fim do 9º ano do Ensino Fundamental Público em Sergipe?

Autores/as

  • Fabiane Menezes lawley Santana
  • Fernanda Marina Bonfim Vieira
  • José Breno de Jesus Oliveira
  • Lázaro Napoleão Clímaco de Souza
  • Ludovico Omar Bernardi Universidade Tiradentes

Palabras clave:

Currículos, competências, suficiência, língua inglesa, habilidades.

Resumen

Este artigo analisa, comenta e identifica se os alunos, referentes às redes das escolas públicas do Estado de Sergipe são suficientes na aquisição da Língua Inglesa ao final do 9º ano do Ensino Fundamental. Valeu-se, para tanto, de estudos abordados sobre as Competências Comunicativas, que estão diretamente ligadas à aquisição de uma língua estrangeira e/ou segunda língua através de seus aspectos linguísticos, bem como de análise da construção dos currículos dessas séries do ensino fundamental, com base nas teorias dos estudiosos da área. Este estudo expõe a atual realidade dos alunos sergipanos, trazendo para a área acadêmica informações e questionamentos sobre a qualidade dos conteúdos programáticos do ensino público da rede de escolas abordada. A avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) aplicada aos alunos da rede pública Estadual de Sergipe no ano de 2011 serviu como referência para o apontamento das falhas na aquisição dessa língua estrangeira.

 

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Biografía del autor/a

Ludovico Omar Bernardi, Universidade Tiradentes

Letras-Inglês - Práticas Investigativas

Publicado

2013-02-25

Cómo citar

Santana, F. M. lawley, Vieira, F. M. B., Oliveira, J. B. de J., Souza, L. N. C. de, & Bernardi, L. O. (2013). Chega-se à suficiência em Língua Inglesa ao fim do 9º ano do Ensino Fundamental Público em Sergipe?. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - SERGIPE, 1(2), 73–87. Recuperado a partir de https://periodicos.set.edu.br/cadernohumanas/article/view/498

Número

Sección

Artigos