REVÉS DA ARQUITETURA E URBANISMO NA GESTÃO E GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL E PLANEJAMENTO URBANO

Autores

  • Anicley Silva UNIT

Palavras-chave:

Anteprojeto, Empresa Municipal de Serviços Urbanos, Logística Reversa, Resíduos sólidos da construção civil, Sustentabilidade.

Resumo

No intuito de facilitar a aquisição e produção coletiva do conhecimento (acesso à informação), procura-se através de um anteprojeto demonstra soluções ambientalmente corretas no que condiz ao gerenciamento de Resíduos Sólidos Construção Civil, desde a locação de canteiros de obra e gestão de processos, como as escolhas dos materiais e métodos construtivos utilizados, seja da pequena à grande construção, sobretudo no que diz respeito à logística reversa, um processo em evolução, que vem ganhando mercado através do conceito dos 3 Rs da sustentabilidade (Reduzir, Reutilizar e Reciclar), associada à capacidade de desenvolvimento com o mínimo de impacto ambiental; demonstrando o papel dos atores sociais no processo e engajamento em prol do eficiente sistema de gestão e na destinação correta dos resíduos sólidos da construção civil (RSCC). Todos os dados foram coletados através de pesquisas bibliográficas, monografias, sites e pesquisa de campo, esta por meio de questionários e ofícios aplicados na Empresa Municipal de Serviços Urbanos (EMSURB).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-09-06

Como Citar

Silva, A. (2020). REVÉS DA ARQUITETURA E URBANISMO NA GESTÃO E GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL E PLANEJAMENTO URBANO. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - SERGIPE, 6(2), 67. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/cadernohumanas/article/view/8601

Edição

Seção

Artigos