A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS MATEMÁTICOS NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Annanette Rabelo Batista de oliveira Universidade Tiradentes
  • Francis de Andrade Santos Universidade Tiradentes
  • Rosivânia dos Santos Universidade Tiradentes

Palavras-chave:

Jogos Pedagógicos, Ensino da Matemática, Aprendizagem

Resumo

Este artigo propõe verificar a importância dos jogos da disciplina de matemática em sala de aula, utilizando o mesmo como meio de ensino/aprendizagem para os alunos do ensino fundamental do Colégio Adorai. A metodologia de pesquisa utilizada foi um estudo de caso, primeiro foi feita uma análise em forma de coleta de dados verificando se o lúdico é trabalhado em sala de aula e como a mesmo pode colaborar para um bom desenvolvimento e rendimento escolar. Após a análise foram aplicados jogos educativos nas turmas do segundo e terceiro anodo colégio, podendo ser verificado como o lúdico é de extrema importância em sala de aula para um bom entendimento e desempenho escolar, tanto para os discentes como pra os docentes. Portanto este artigo tem como objetivo averiguar a importância dos jogos na matéria de matemática, empregando o mesmo como mecanismo na sala de aula e no ambiente escolar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Annanette Rabelo Batista de oliveira, Universidade Tiradentes

Diretoria de Educação à Distância

Coordenadora dos cursos Tecnológico em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Informática Licenciatura EAD da Universidade Tiradentes

Francis de Andrade Santos, Universidade Tiradentes

Aluna Curso de Pedagogia EAD

Rosivânia dos Santos, Universidade Tiradentes

Aluna Curso de Pedagogia EAD

Downloads

Publicado

2017-04-04

Como Citar

Rabelo Batista de oliveira, A., de Andrade Santos, F., & dos Santos, R. (2017). A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS MATEMÁTICOS NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - SERGIPE, 4(1), 155. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/cadernohumanas/article/view/3475

Edição

Seção

Artigos