O Código de Defesa do Consumidor e o comércio eletrônico no Brasil

Autori

  • Marcel Barros Cardoso Universidade Tiradentes

Parole chiave:

Consumidor, meios de comunicação, adaptação, proteção, questão social, escolaridade, dúvidas

Abstract

Devido às modernidades introduzidas com o desenvolvimento dos meios de comunicação, em especial às relacionadas ainformática, são exemplos as mudanças na relação de consumo.Porém, toda alteração e toda inovação do ser humano, ao longo de sua existência, requerem um período de adaptação. E com relação à proteção do consumidor, no Brasil, permanece o estado de apatia no tocante à proteção deste.Isso, portanto, e antes de tudo, é uma questão social, pois, simultaneamente, interessa a vários setores, tais como o da economia e o do direito.Apesarde esses consumidores apresentarem elevado nível de escolaridade, existe o problema relacionado à falta de conhecimento sobre o e-commerce, caracterizado pelas dúvidas comuns, e persistentes.

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Biografia autore

Marcel Barros Cardoso, Universidade Tiradentes

Universitário do curso de  Direito; inicação científica - PROVIC/Unit

Pubblicato

2012-10-02

Come citare

Cardoso, M. B. (2012). O Código de Defesa do Consumidor e o comércio eletrônico no Brasil. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - SERGIPE, 1(1), 57–70. Recuperato da https://periodicos.set.edu.br/cadernohumanas/article/view/151

Fascicolo

Sezione

Artigos