DESIGN THINKING: ESTRATÉGIA EMPRESARIAL PARA ATRAIR E FIDELIZAR CLIENTES NA NORTEAR CONSULT JR. (UNIT)

Autores

  • Kathia Cilene Santos Nascimento Universidade Tiradentes.
  • Thereza Unit

Resumo

Este artigo tem por finalidade apresentar o Design Thinking como estratégia empresarial para as organizações que têm encontrado desafios no que se refere à entrar e se manter no mercado de trabalho, visando despertar o olhar criativo para atrair e fidelizar clientes, resultando em venda de soluções, ao invés de produtos ou serviços. Para tanto, foi realizado um estudo na empresa júnior de administração da Universidade Tiradentes, Nortear Consult Jr. partindo da identificação dos fatores que dificultam a atração e fidelização de clientes. Nesta etapa foi realizada uma análise do ambiente interno e externo por meio de observação, objetivando organizar as informações, foi elaborada uma Matriz SWOT evidenciando os pontos fortes e fracos, assim como, as oportunidades e ameaças. Em seguida foi elaborada uma Matriz GUT para priorizar os principais problemas encontrados, feito isso, foi sugerida implementação de novas práticas para somar a empresa, através de uma proposta de intervenção. Por fim, o estudo pretende servir como referência para a adoção do design thinking nas atividades empresariais de negócios de diferentes ramos e proporções.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Kathia Cilene Santos Nascimento, Universidade Tiradentes.

Graduada em Letras Português (unit), Esp. em Libras (Pio Décimo), Esp. em Linguística (Gama Filho), Aluna regular do Curso de Mestrado em Ciências da Educação (Lusófona).

Thereza, Unit

Aluna do curso de Administração.

Downloads

Publicado

2021-04-06

Como Citar

Santos Nascimento, K. C., & dos Santos Feitosa, T. S. . (2021). DESIGN THINKING: ESTRATÉGIA EMPRESARIAL PARA ATRAIR E FIDELIZAR CLIENTES NA NORTEAR CONSULT JR. (UNIT). Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - SERGIPE, 6(3), 25. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/cadernohumanas/article/view/9786

Edição

Seção

Artigos