GESTÃO DE ARMAZENAGEM E MOVIMENTAÇÃO DE MATERIAIS NA INDÚSTRIA: UM ESTUDO REALIZADO NA EMPRESA MARATÁ SUCOS DO NORDESTE LTDA. NO MUNICÍPIO DE ESTÂNCIA/SE.

Autores

  • Kathia Cilene Santos Nascimento Universidade Tiradentes.

Palavras-chave:

Armazenagem, Custos, Gestão, Técnicas.

Resumo

RESUMO

 

Este artigo apresenta a importância da aplicabilidade das técnicas de armazenagem como uma maneira de redução dos custos para a organização. Através de estudos bibliográficos busca ampliar os conceitos de logística, armazenagem e movimentação e com a pesquisa de campo demonstra a utilização dessas técnicas na indústria Marata Sucos Do Nordeste Ltda. Os processos logísticos são de suma importância para que as empresas possam desenvolver suas atividades cotidianas, visto que as pessoas esperam encontrar os produtos acessíveis a todo instante, mesmo que este seja um produto sazonal. Para tanto, a gestão de armazenagem é indispensável para atender essa necessidade, uma gestão eficaz neste processo auxilia para que as indústrias evitem erros no fornecimento de seus produtos e consequentemente na satisfação de seus clientes. Portanto, o objetivo geral dessa pesquisa é analisar o processo de gestão da armazenagem e movimentação de materiais demonstrando de que forma um gerenciamento eficaz pode contribuir na redução de custos para a organização. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Kathia Cilene Santos Nascimento, Universidade Tiradentes.

Graduada em Letras Português (unit), Esp. em Libras (Pio Décimo), Esp. em Linguística (Gama Filho), Aluna regular do Curso de Mestrado em Ciências da Educação (Lusófona).

Downloads

Publicado

2016-10-24

Como Citar

Santos Nascimento, K. C. (2016). GESTÃO DE ARMAZENAGEM E MOVIMENTAÇÃO DE MATERIAIS NA INDÚSTRIA: UM ESTUDO REALIZADO NA EMPRESA MARATÁ SUCOS DO NORDESTE LTDA. NO MUNICÍPIO DE ESTÂNCIA/SE. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - SERGIPE, 3(3), 245. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/cadernohumanas/article/view/3442

Edição

Seção

Artigos