GERENCIAMENTO DE ESTOQUE: um estudo realizado na Secretaria de Saúde do Município de Estância.

Autores

  • Laíse Souza Santos Universidade Tiradentes
  • Kathia Cilene Santos Nascimento Universidade Tiradentes.

Palavras-chave:

Tecnologia. Estoque. Organização. Processos.

Resumo

Este artigo busca demonstrar de que maneira as novas tecnologias podem contribuir para dirimir falhas existentes no processo de estocagem de materiais, caracterizar tecnologias de gerenciamento de estoques, identificar benefícios que as tecnologias podem trazer para controle de estoque em uma organização, e apresentar principais fatores do controle de estoque da Secretaria de Saúde do Município de Estância. Para elaboração deste projeto, foi utilizada como metodologia a pesquisa aplicada, qualitativa, o método dedutivo, quanto aos objetivos, à pesquisa é descritiva, utilizou-se também a pesquisa bibliográfica, visto que livros de diversos autores relacionados ao tema foram consultados, proporcionando maior conhecimento para o presente estudo. Foi utilizado um questionário estruturado composto por questões fechadas, respondido pelo responsável do setor. Considerando as tecnologias utilizadas na organização, que os produtos estocados são variados e numerosos, e ainda que as unidades de destino são diversificadas, surge então à procura por respostas para tantos questionamentos, que põe em duvida se essas tecnologias trazem realmente benefícios para os processos realizados, suprindo as necessidades da organização. Com base nesse enfoque percebe-se a necessidade de uma busca, e adaptação as novas tecnologias que surgem trazendo maior facilidade, agilidade e segurança nos processos, e que se mostram eficientes e eficazes.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Laíse Souza Santos, Universidade Tiradentes

Aluna do curso de bacharelado em Administração, da Universidade Tiradentes.

Kathia Cilene Santos Nascimento, Universidade Tiradentes.

Graduada em Letras Português (unit), Esp. em Libras (Pio Décimo), Esp. em Linguística (Gama Filho), Aluna regular do Curso de Mestrado em Educação (Unit).

Downloads

Publicado

2016-10-24

Como Citar

Santos, L. S., & Santos Nascimento, K. C. (2016). GERENCIAMENTO DE ESTOQUE: um estudo realizado na Secretaria de Saúde do Município de Estância. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - SERGIPE, 3(3), 209. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/cadernohumanas/article/view/3236

Edição

Seção

Artigos