INTERVALO ORIENTADO: REFLEXÕES TEÓRICAS E METODOLÓGICASGICA

Autor/innen

  • Joabe Clementino Cruz
  • Marta Angélica Pinheiro Santos
  • Anne Emilie Souza de Almeida Cabral

Schlagworte:

Intervalo Orientado, Atividades Recreativas, Atividades Pedagógicas.

Abstract

Durante as experiências adquiridas a partir da observação, bem como da convivência com as crianças no meio escolar, percebemos que no momento do intervalo, em geral as crianças ficam com pouca supervisão, ocasionando assim problemas de confusões e brigas. Tendo isso em mente, pesquisamos maneiras de proporcionar às crianças e a escola, diversão e a interatividade, A solução encontrada foi o Intervalo Orientado. Nessa modalidade, as atividades recreativas são orientadas mesmo durante o recreio, promovendo assim: a sociabilidade, o cooperativismo, a interação com o mundo e permitindo ao mesmo tempo, que as crianças sejam mais bem assistidas. Assim sendo, desenvolvemos uma pesquisa bibliográfica visando adquirir subsídios que pudessem colaborar no desenvolvimento de suas atividades pedagógicas. 

Downloads

Keine Nutzungsdaten vorhanden.

Autor/innen-Biografie

Joabe Clementino Cruz

Professor do NEAD

Veröffentlicht

2016-05-23

Zitationsvorschlag

Cruz, J. C., Santos, M. A. P., & Cabral, A. E. S. de A. (2016). INTERVALO ORIENTADO: REFLEXÕES TEÓRICAS E METODOLÓGICASGICA. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - SERGIPE, 3(2), 281–290. Abgerufen von https://periodicos.set.edu.br/cadernohumanas/article/view/2766

Ausgabe

Rubrik

Artigos