A influência das cores na construção das marcas e publicidade
Paraules clau:
Comunicação visual, publicidade, cores, marketing, estratégiasResum
Tendo como objetivo um estudo mais detalhado sobre a utilização das cores no processo comunicativo estratégico, esta revisão de literatura teve como seu principal propósito questionar e averiguar a importância do processo cromático na publicidade e marketing, bem como os resultados obtidos com a utilização bem delimitada. Não obstante, numa campanha, produto ou marca, a seleção das cores deve ser feita de forma minuciosa para atingir os seus objetivos específicos. Podemos observar o valor do seu uso específico, já que cada uma delas pode despertar efeitos psicológicos únicos, como fome, euforia, relaxamento etc. Há também a preocupação com a comunicação visual do objeto a ser trabalhado. Posto que os estímulos visuais são os que mais chamam a atenção dos consumidores, é de fato possível criar uma espécie de identidade do produto para o consumidor. Situação altamente observável quando o público identifica um produto ou marca apenas pelo seu esquema de cores, nada mais. O vínculo social criado pelas estratégias da publicidade e marketing é o elo fundamental para a fixação e aceitação do produto pelo seu público-alvo. Todo esse estudo foi dado pela pesquisa bibliográfica em infográficos e livros sobre cores, identidade visual e os elementos construtivos das marcas.Descàrregues
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Publicades
2014-03-24
Com citar
dos Santos, B., Marques, B. M. F., Barbosa, C. M. dos R., Cabral, C. O., Lisboa, L. P. S., & Lima, E. P. S. (2014). A influência das cores na construção das marcas e publicidade. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - SERGIPE, 2(1), 45–53. Retrieved from https://periodicos.set.edu.br/cadernohumanas/article/view/976
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Artigos