DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL: ANÁLISE DO FATURAMENTO DA FLORICULTURA X FORA DOS PERÍODOS SAZONAIS

Autores

  • José Igor Lima Pinto Universidade Tiradentes
  • Tamires Oliveira Andrade Cavalcante Universidade Tiradentes
  • Flavia Karla Gonçalves Santos Professora na Universidade Tiradentes
  • Diego Silva Souza Professor na Universidade Tiradentes http://orcid.org/0000-0002-5769-9102
  • Cristina Ribeiro de Lisboa Sucupira Professora na Universidade Tiradentes

Palavras-chave:

Diagnóstico, Faturamento, Planejamento, Sazonalidade.

Resumo

O presente artigo discorrerá sobre a importância do acompanhamento dos demonstrativos financeiros para a tomada de decisão e tem como objetivo analisá-los para chegar a um diagnóstico organizacional e compreender as possíveis causas das baixas nas vendas em que não ocorrem os períodos sazonais. Trata-se de um estudo de caso, baseado na análise de documentos que foram cedidos pela organização para que esta pesquisa pudesse ser concluída. Concluídas as análises pode-se afirmar que se trata de uma empresa estável, em situação financeira favorável, mas que precisa utilizar o plano de ação desenvolvido através deste estudo para atrair mais clientes e consequentemente aumentar o seu faturamento independente do período do ano.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

José Igor Lima Pinto, Universidade Tiradentes

Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Tiradentes

Tamires Oliveira Andrade Cavalcante, Universidade Tiradentes

Graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Tiradentes

Flavia Karla Gonçalves Santos, Professora na Universidade Tiradentes

Mestra em Administração pela Universidade Federal de Sergipe - UFS; Especialista em Gestão Fiscal e Planejamento Tributária, pela Faculdade de Negócios de Sergipe - FANESE; Especialista em Docência e Tutoria em Educação a Distância pela Universidade Tiradentes - UNIT; Formada em Ciências Contábeis pela Universidade Tiradentes - UNIT. Atualmente é Coordenadora do Núcleo de Apoio Contábil, Fiscal - NAF, da Universidade Tiradentes, e professora dos Cursos de Ciências Contábeis e Administração da UNIT. É Membro do GPGNTI - Grupo de Pesquisa em Gestão, Negócios e Tecnologia da Informação.

Diego Silva Souza, Professor na Universidade Tiradentes

Doutorando em Ciências da Propriedade Intelectual pelo PPGPI-UFS, Mestre em Ciências Ambientais pelo PROF-CIAMB UFS (2018), Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Tiradentes (2017), Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Tiradentes (2009), possui Especialização latu sensu em Gestão Fiscal e Planejamento Tributário (2011). Atualmente é Professor da Universidade Tiradentes lotado na Coordenação de Ciências Contábeis, membro do Núcleo Docente Estruturante dos Cursos de Ciências Contábeis (Presencial e EAD). Possui experiência também em gerenciamento financeiro e contábil, com ênfase em gestão de custos, na construção civil como projetista e orçamentista; na educação como professor do ensino profissionalizante de< nível médio, como docente do ensino superior, atuando inclusive como tutor do CESAD-UFS.

Downloads

Publicado

2021-10-19

Como Citar

Pinto, J. I. L., Cavalcante, T. O. A., Santos, F. K. G., Souza, D. S., & Sucupira, C. R. de L. (2021). DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL: ANÁLISE DO FATURAMENTO DA FLORICULTURA X FORA DOS PERÍODOS SAZONAIS. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - SERGIPE, 7(1), 75–89. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/cadernohumanas/article/view/9482

Edição

Seção

Artigos