A INFLUÊNCIA DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NA CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DA DOCA EM 2019

Autores

  • Alice Araujo Lisbôa Universidade Tiradentes
  • Bárbara Piancó de Oliveira Universidade Tiradentes
  • Sílvia Góis Dantas Universidade Tiradentes

Resumo

Fruto dos resultados do Trabalho de Conclusão de Curso desenvolvido em 2020, o presente artigo objetiva analisar a influência do comportamento do consumidor jovem no processo de construção da imagem da empresa sergipana Doca, focada em produção cultural e valorização da arte e cultura de Sergipe, durante o ano de 2019. A pesquisa buscou ainda entender o público e construir uma persona para a marca, fundamentada em pesquisas e entrevistas. Os procedimentos metodológicos contemplaram a pesquisa bibliográfica a partir de Solomon (2016), Enne (2006/2010) e Pires (2019) e levantamento por meio de questionário e entrevistas. Além disso, apesar das pesquisas buscarem, prioritariamente, o alcance da persona para a marca, também objetivam desempenhar papel de análise do público e suas percepções. O projeto resultou na formação de uma persona para a empresa Doca.

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Biografia do Autor

Alice Araujo Lisbôa, Universidade Tiradentes

Estagiária da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) como Redatora e Social Media. Graduanda em Comunicação Social - habilitação Publicidade e Propaganda.

Bárbara Piancó de Oliveira, Universidade Tiradentes

Estagiária (Redatora e Social Media) do Colateral. Graduanda em Comunicação Social - habilitação Publicidade e Propaganda.

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Publicado

2021-04-06

Como Citar

Araujo Lisbôa, A. ., Piancó de Oliveira, B., & Dantas, S. G. (2021). A INFLUÊNCIA DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NA CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DA DOCA EM 2019. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - SERGIPE, 6(3), 211. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/cadernohumanas/article/view/9918

Edição

Seção

Artigos