Treinamento e desenvolvimento de competências no setor hoteleiro

Autores

  • Maria Balbina Carvalho Universidade Tiradentes
  • Crisley Tatiane Cruz de Souza
  • Tábata Moura da Cruz

Palavras-chave:

Competências, Hotelaria, Treinamento e Desenvolvimento

Resumo

O  presente artigo tem por objetivo identificar quais as competências profissionais requeridas pelo setor hoteleiro e analisar como os trabalhadores deste setor adquirem essas competências e verificar se as competências requeridas são contempladas nos programas de treinamento e desenvolvimento de pessoas oferecidos pela empresa, comparar as habilidades e competências desenvolvidas com o desempenho apresentado pelos colaboradores e identificar os incentivos utilizados pela empresa para motivar os colaboradores.

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Biografia do Autor

Maria Balbina Carvalho, Universidade Tiradentes

Professora Mestra dos cursos de Administração e NEAD da Universidade Tiradentes.

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Publicado

2013-10-17

Como Citar

Carvalho, M. B., Souza, C. T. C. de, & Cruz, T. M. da. (2013). Treinamento e desenvolvimento de competências no setor hoteleiro. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - SERGIPE, 1(3), 11–24. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/cadernohumanas/article/view/987

Edição

Seção

Artigos