LITERATURA INFANTIL NAS SÉRIES INICIAIS: EM BUSCA DE NOVOS HORIZONTES NO ENSINO APRENDIZAGEM

  • Jeane dos Santos Universidade Tiradentes
  • Maria Valdenice Teles de Santana Universidade Tiradentes
  • Catuxe Varjão de Santana Oliveira Universidade Tiradentes
Palavras-chave: Literatura Infantil, Educação Infantil, Aprendizagem

Resumo

Reflexão sobre a importância do mundo imaginário nas séries iniciais começando na educação infantil. As histórias contadas para as crianças tornam-se ora encantadas ora reais. As tramas são projetadas e refletidas, pois desenvolvem o cognitivo do indivíduo, a criatividade e o raciocínio lógico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jeane dos Santos, Universidade Tiradentes
Aluna do curso de Pedagogia EAD da Universidade Tiradentes
Maria Valdenice Teles de Santana, Universidade Tiradentes
Aluna do curso de Pedagogia EAD da Universidade Tiradentes
Catuxe Varjão de Santana Oliveira, Universidade Tiradentes
Professora dos cursos de computação Presencial e EAD da Universidade Tiradentes
Publicado
2016-10-24
Como Citar
dos Santos, J., Teles de Santana, M. V., & Varjão de Santana Oliveira, C. (2016). LITERATURA INFANTIL NAS SÉRIES INICIAIS: EM BUSCA DE NOVOS HORIZONTES NO ENSINO APRENDIZAGEM. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - SERGIPE, 3(3), 301. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/cadernohumanas/article/view/3476
Seção
Artigos