A história da educação no século XIX
Palavras-chave:
Educação, Século XIX, Saberes Educacionais e PedagógicosResumo
Este trabalho apresenta um breve relato sobre a Educação no século XIX. Algumas idéias e práticas desenvolvidas na época, bem como o contexto socioeconômico que a define, sintetizam o objetivo deste artigo. Como aporte teórico-metodológico, as interpretações de Francisco Cambi foram os principais referenciais utilizados, caracterizando um processo descritivo sobre a evolução dos saberes educacionais e pedagógicos. Podemos concluir, portanto, que no século XIX, foram lançadas as bases da educação moderna, delineando-se novas abordagens e métodos pedagógicos, e também se produzindo novas reflexões sobre os rumos da educação.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-10-02
Como Citar
Santos, E. P., Andrade, M. de S., Neris, R. D., Almeida, N. A. de, & Cruz, R. S. (2012). A história da educação no século XIX. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - SERGIPE, 1(1), 175–181. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/cadernohumanas/article/view/223
Edição
Seção
Artigos