A tragetória da educação a distância no Brasil

Rita de Cassia Amorim Barroso, Auro Jesus Rodrigues, Eduardo Rodrigo Viana Silva, José Daniel Vieira, Raphael Luiz Macêdo Fontana

Resumo


A Educação a Distancia (EaD) consiste num modelo de ensino, onde professores e alunos estão separados fisicamente pelo espaço e/ou tempo, que objetiva atender a necessidade de conhecimento de um número ilimitado de alunos em busca de uma formação ou atualização profissional. Essa forma de ensino começou a ser difundida no século XVIII, dentre as vantagens estão à flexibilidade que essa modalidade permite ao aluno, que pode escolher seu horário de estudo; o valor mais baixo das mensalidades, além da possibilidade de levar cursos de graduação a municípios onde não há professores e nem instituições de ensino superior ou técnico. Através dos tempos, essa modalidade de ensino vem se ajustando e evoluindo, de acordo com as tecnologias acessíveis em cada momento de sua história. Nesse sentido, o objetivo geral deste artigo é analisar a trajetória da educação a distância no Brasil. Ele foi elaborado através de uma pesquisa bibliográfica, utilizando-se do método de procedimento histórico.

Palavras-chave


Educação a Distância. Brasil.

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