As abordagens das correntes de pensamento geográfico para o ensino de geografia
Palavras-chave:
Correntes de pensamento. Ensino. Geografia.Resumo
A partir da metade do séc. XX surgem movimentos de renovações da Geografia. Esses movimentos ou correntes não possuem uma unidade, mais abordagens opostas. Tal fato decorre da diversidade de métodos de interpretação e posicionamentos políticos, ideológicos e filosóficos dos autores que compõe as correntes. Essa renovação vai provocar a reflexão dos geógrafos sobre a natureza da Geografia, a reformulação dos seus fundamentos científicos e filosóficos e a busca de novos caminhos para a mesma. Assim sendo, o presente trabalho consiste num estudo sobre as abordagens das correntes de pensamento geográfico para o ensino de geografia. Elaborado através de uma pesquisa bibliográfica por membros do Grupo de Pesquisa Sociedade, Educação, História e Memória(UNIT).Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-10-27
Como Citar
Silva, J. A. B., Rodrigues, A. J., Barroso, R. C. A., & Vieira, J. D. (2014). As abordagens das correntes de pensamento geográfico para o ensino de geografia. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - SERGIPE, 2(2), 209–220. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/cadernohumanas/article/view/1724
Edição
Seção
Artigos