A FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA E O SEU IMPACTO NO E-COMMERCE BRASILEIRO

Autores

  • Cristina Ribeiro de Lisboa Sucupira Universidade Tiradentes
  • Marcos Vinicius de Andrade Dantas

Resumo

A decisão sobre qual será o preço de venda da mercadoria no e-commerce é fundamental para a empresa, pois objetiva sua continuidade e competitividade perante os concorrentes. Neste sentido, o objetivo geral deste artigo é compreender a importância das estratégias de formação de preço, nesse novo modelo de negócio. Por isso, a contabilidade gerencial é relevante, pois através de suas ferramentas, informações e dados coletados, a melhor decisão seja tomada. Dessa maneira, evita-se possíveis erros que possam gerar prejuízos incalculáveis. Outrossim, utiliza-se da gestão de custos para compreender, através de seus conceitos de gastos, os custos e despesas, e de que forma eles impactam nas decisões tomadas. A partir disso, analisaremos as discussões sobre a formação de preço, as contribuições para a ampliação do desempenho, a fim de torná-lo eficiente e competitivo, aumentando a geração de valor para seus consumidores. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcos Vinicius de Andrade Dantas

Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Tiradentes.

Downloads

Publicado

2023-12-15

Como Citar

Ribeiro de Lisboa Sucupira, C., & Vinicius de Andrade Dantas, M. . (2023). A FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA E O SEU IMPACTO NO E-COMMERCE BRASILEIRO. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - SERGIPE, 8(2), 11–25. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/cadernohumanas/article/view/10605

Edição

Seção

Artigos