ANÁLISE DO CRESCIMENTO E PARTICIPAÇÃO DE MERCADO DOS PRODUTOS NATVILLE NA CIDADE DE ITABAIANA/SE:
UM ESTUDO DE CASO DA DISTRIBUIDORA JOSÉ AELES ALVES DANTAS M.E.
Resumo
O presente artigo teve como objetivo verificar a aplicação da matriz BCG dos produtos Natville e a participação de mercado diante dos seus concorrentes. Neste sentido, buscou-se o levantamento dos dados de abastecimento dos produtos para análise do crescimento de mercado; comparação do índice de reabastecimento dos produtos e seus concorrentes para análise de participação de mercado; e classificar na matriz BCG os produtos em análise. O presente estudo tem natureza descritiva, onde foram observados e levantados os dados das vendas dos produtos dentro dos meses de setembro e outubro de 2020, em que foi possível fazer a classificação dos produtos dentro da matriz BCG e comparar suas vendas com os seus concorrentes. Portanto, utilizar esta ferramenta para analisar o crescimento e participação mercadológica dos produtos no mercado é viável.
Palavras-chave:
Matriz BCG, participação de mercado, Produtos Natville.