ANÁLISE DO CRESCIMENTO E PARTICIPAÇÃO DE MERCADO DOS PRODUTOS NATVILLE NA CIDADE DE ITABAIANA/SE:

UM ESTUDO DE CASO DA DISTRIBUIDORA JOSÉ AELES ALVES DANTAS M.E.

Autores

  • Erica Santos Brasileira

Resumo

O presente artigo teve como objetivo verificar a aplicação  da matriz BCG dos produtos Natville e a  participação de mercado diante dos seus concorrentes. Neste sentido, buscou-se o levantamento dos dados de abastecimento dos produtos para análise do crescimento de mercado; comparação do índice de reabastecimento dos produtos e seus concorrentes para análise de participação de mercado; e classificar na matriz BCG os produtos em análise. O presente estudo tem natureza descritiva, onde foram observados e levantados os dados das vendas dos produtos dentro dos meses de setembro e outubro de 2020, em que foi possível fazer a classificação dos produtos dentro da matriz BCG e comparar suas vendas com os seus concorrentes. Portanto, utilizar esta ferramenta para analisar o crescimento e participação mercadológica dos produtos no mercado é viável.

 

Palavras-chave: 

Matriz BCG, participação de mercado, Produtos Natville.

 

 

 

 

 

 



Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-04-27

Como Citar

Santos, E. (2022). ANÁLISE DO CRESCIMENTO E PARTICIPAÇÃO DE MERCADO DOS PRODUTOS NATVILLE NA CIDADE DE ITABAIANA/SE:: UM ESTUDO DE CASO DA DISTRIBUIDORA JOSÉ AELES ALVES DANTAS M.E. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - SERGIPE, 7(2), 71. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/cadernohumanas/article/view/10173

Edição

Seção

Artigos