Desenvolvimento de sequências didáticas interdisciplinares com professores do ensino médio da rede pública do estado de Pernambuco: perspectivas e desafios

Autores

  • Rita Patrícia Almeida de Oliveira
  • Edenia Maria do Amaral
  • Arnaldo Celestino

Palavras-chave:

Interdisciplinaridade, Práticas Interdisciplinares, Sequências Didáticas

Resumo

Este estudo buscou analisar os principais aspectos presentes nas Sequências Didáticas Interdisciplinares – SDI, elaboradas pelos professores das diversas áreas do Ensino Médio do Programa de Formação Continuada da rede pública do estado de Pernambuco que partiram da temática do meio ambiente para desenvolver as SDI. Foi possível perceber as principais atividades vivenciadas nessas sequências, as dificuldades do desenvolvimento de um trabalho interdisciplinar, os pontos consonantes e divergentes de práticas interdisciplinares e o avanço por parte desses professores em relação ao desenvolvimento de atividades de cunho interdisciplinar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

de Oliveira, R. P. A., do Amaral, E. M., & Celestino, A. (2013). Desenvolvimento de sequências didáticas interdisciplinares com professores do ensino médio da rede pública do estado de Pernambuco: perspectivas e desafios. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - PERNAMBUCO, 1(1), 47–55. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/unithumanas/article/view/1051

Edição

Seção

Artigos