Finanças e marketing turístico: uma análise do novo perfil do turista de cruzeiros no Brasil emergente
Keywords:
Finanças, Marketing Turístico, Brasil EmergenteAbstract
Este trabalho visa a discutir e compreender o comportamento do consumidor emergente na atualidade face às novas possibilidades de aquisição de serviços. Chama atenção o acesso aos cruzeiros, tradicionalmente, vistos como lazer destinado à elite socioeconômica brasileira. Este é estudo relevante por causa da contemporaneidade do tema; da interdisciplinaridade envolvida, a qual elenca saberes das Ciências Sociais, da Psicologia e do Turismo, além da reflexão que agrega o caráter acadêmico a questões comportamentais e ideológicas. O artigo está alicerçado em uma análise bibliográfica de caráter exploratório sobre o consumo emergente brasileiro e a inclusão dos estratos mais modestos a categoria de turistas de transatlânticos. Ao final das análises, percebe-se o desejo das classes emergentes de se integrar a esse equipamento turístico com o intuito de realizar uma pseudo inserção a um novo estrato social. A sensação ocorre, em especial, pelo compartilhamento do mesmo espaço e nível de tratamento dispensado aos cidadãos pertencentes a classes sociais historicamente privilegiadas.Downloads
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Nogueira, K. de A., Pinheiro, G., Pereira, G., Ricardo, J., Lima, A., & Procópio, P. P. (2014). Finanças e marketing turístico: uma análise do novo perfil do turista de cruzeiros no Brasil emergente. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - PERNAMBUCO, 1(3), 61–71. Retrieved from https://periodicos.set.edu.br/unithumanas/article/view/1706
Issue
Section
Artigos