Desenvolvimento de sequências didáticas interdisciplinares com professores do ensino médio da rede pública do estado de Pernambuco: perspectivas e desafios
Palavras-chave:
Interdisciplinaridade, Práticas Interdisciplinares, Sequências DidáticasResumo
Este estudo buscou analisar os principais aspectos presentes nas Sequências Didáticas Interdisciplinares – SDI, elaboradas pelos professores das diversas áreas do Ensino Médio do Programa de Formação Continuada da rede pública do estado de Pernambuco que partiram da temática do meio ambiente para desenvolver as SDI. Foi possível perceber as principais atividades vivenciadas nessas sequências, as dificuldades do desenvolvimento de um trabalho interdisciplinar, os pontos consonantes e divergentes de práticas interdisciplinares e o avanço por parte desses professores em relação ao desenvolvimento de atividades de cunho interdisciplinar.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
de Oliveira, R. P. A., do Amaral, E. M., & Celestino, A. (2013). Desenvolvimento de sequências didáticas interdisciplinares com professores do ensino médio da rede pública do estado de Pernambuco: perspectivas e desafios. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - PERNAMBUCO, 1(1), 47–55. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/unithumanas/article/view/1051
Edição
Seção
Artigos