DESCRIMINALIZAÇÃO OU LEGALIZAÇÃO DO USO DA MACONHA? E OS PROJETOS DE LEI SOBRE A MACONHA DESCRIMINALIZAR OU LEGALIZAR?

Autores

  • silva edivaldo silva facipe
  • Samuel Pereira da Silva Estudante do 8º Período do Curso Bacharelado em Direito, Faculdade Integrada de Pernambuco –FACIPE.

Palavras-chave:

Descriminalização. Legalização. Maconha. Jurisprudência. Supremo Tribunal Federal-STF.

Resumo

Neste trabalho trataremos de uma temática envolve grandes discussões tanto no mundo jurídico como nas demais searas da sociedade. Um conflito ficou na mente de muitas pessoas sobre a discussão entre a legalização e a descriminalização da maconha, e em que difere tais institutos do ponto de vista jurídico e no que consiste. Nesse estudo envolveremos a temática ligada à jurisprudência bem como aos projetos de lei que envolve a questão do uso da maconha. Visualizamos que houve um avanço com a marcha da maconha liberada pelo Supremo Tribunal Federal – STF, na mesma casa aguarda o julgamento definitivo sobre a descriminalização da maconha. Nesse contexto analisamos duas vertentes a primeira defendida pela bancada conservadora com a criminalização enquanto que a outra pela descriminalização. Nesse sentido pontuamos posicionamento do Congresso Nacional na criação de projetos de lei sobre o assunto.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

silva edivaldo silva, facipe

ciencias humanas e sociais 

direito

Downloads

Publicado

2017-07-25

Como Citar

silva, silva edivaldo, & Silva, S. P. da. (2017). DESCRIMINALIZAÇÃO OU LEGALIZAÇÃO DO USO DA MACONHA? E OS PROJETOS DE LEI SOBRE A MACONHA DESCRIMINALIZAR OU LEGALIZAR?. Caderno De Graduação - Humanas E Sociais - UNIT - PERNAMBUCO, 3(1), 21–34. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/facipehumanas/article/view/3721

Edição

Seção

Artigos