A UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE GEOGEBRA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA

Autores

  • Tatiane Alves Cardoso Graduada em matemática pela Universidade Federal de Sergipe – UFS; Pós-graduanda em Novas Tecnologias Educacionais pela Universidade Tiradentes – UNIT.

Palavras-chave:

Aprendizagem. Ensino. Geogebra. Matemática. Software.

Resumo

Este artigo apresenta uma pesquisa desenvolvida no âmbito educacional voltada para o ensino e a aprendizagem da matemática, com a utilização do software Geogebra. Como pode ser verificado na realidade escolar, muitos professores de matemática ainda desenvolvem a maneira tradicional de ensino com a utilização de apenas lousa e pincel. Alguns tentam fazer com que as aulas sejam diferenciadas e levam dinâmicas para sala de aula para fazer com que o aluno se interaja ao tema desenvolvido. Porém, poucos são os professores que sabem manusear computadores, tabletes e outras tecnologias, como o celular, a seu favor. Com isso, o foco desta investigação é identificar formas de se utilizar o software Geogebra no ensino e na aprendizagem da matemática, tanto no que diz respeito à álgebra como também à geometria para uma aprendizagem significativa. Para isso, foram analisados artigos, a fim de verificar como o software pode ser utilizado nas aulas de matemática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-10-01

Como Citar

Cardoso, T. A. (2019). A UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE GEOGEBRA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA. Ideias E Inovação - Lato Sensu, 5(1), 45. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/ideiaseinovacao/article/view/7087

Edição

Seção

Artigos