A EDUCAÇÃO FÍSICA COMO INSTRUMENTO DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO REGULAR
Palavras-chave:
Educação física. Qualidade de vida. Educação inclusiva.Resumo
O presente trabalho tem como principal objetivo
evidenciar a relevância da educação física como
instrumento de inclusão de alunos com deficiência
no sistema regular de ensino. Para isso, é importante
salientar a história da educação especial
e da educação física no Brasil e, consequentemente,
destacar as principais mudanças dessa disciplina
na contemporaneidade, descrevendo alguns
conceitos e abordagens a respeito da qualidade de
vida e de que forma a educação física pode contribuir
para a inclusão de pessoas com deficiência
na escola. Metodologicamente foi realizada a
pesquisa bibliográfica caracterizada por consultas
em artigos, livros ou qualquer publicação científica
sobre a temática presente.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
A Revista Ideias & Inovação - Latu Sensu oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico contribui para a democratização do saber. Assim, ao submeter os originais os autores cedem os direitos de publicação para a Revista. O autor(a) reconhece esta como detentor(a) do direito autoral e ele autoriza seu livre uso pelos leitores, podendo ser, além de lido, baixado, copiado, distribuído e impresso, desde quando citada a fonte.